terça-feira, 25 de setembro de 2007

Manhunt 2

O jogo mais envolto em polémica do ano, que foi tema de muitos blogs, também o irá ser aqui (e agora).

O jogo está destinado a ser jogado na Nintendo Wii, Playstation 2 e PSP. É realizado pela polémica Rokstar, também criadora de GTA e Bully.

Muita gente acha que o jogo não deve sair devido ao que o faz famoso, a matança, mas não apenas isso, os pormenores da mesma.
Eu nunca joguei jogos deste género, devo desde já dizer, mas sei que há muita gente sedenta por Manhunt 2.

Os fantásticos políticos que o baniram, têm razão no que fizeram, mas também não a têm. Provavelmente pensam que míudos de 10 anos que só jogam GTA e WWE's se vão deixar influenciar por um jogo destes, mas eu não penso isso, quer dizer, de certa maneira até penso, pois como vejo míudos a imitar manobras de Wrestling nas escolas, também acho que aqueles mais frágeis psicologicamente e banidos da sociedade podem fazer isto com GTA ou Manhunt.E não apenas míudos. Nos EUA, em 2003 (Obrigado GameWarrior ;), foi preso um tipo (Devin Moore, em baixo) que andava a assaltar carros e matou um polícia, influenciado pela franquia mais conhecida da RockStar, GTA.


O jogo por muita violência que contenha, penso que não deve ser banido, até porque, por alguma razão tem a classificação etária na capa.

Se este jogo é banido, então porque não são os filmes banidos também? Talvez porque os paizinhos quando vão ao cinema e vêm que o filme é para maiores de 18 não o vêm com os filhos. Então porque não o fazem com os videojogos?! Ora bem, toda a gente sabe que são os filhos que escolhem os videojogos, e não os pais. A maior parte dos pais não se interessa. Grande parte dos jovens compra videojogos sem o conhecimento dos pais.


GTA não foi banido, porque o irá ser Manhunt? Há carradas de jogos com excessiva violência que não são banidos.
Como diz Brian Crecente na Hype! deste mês, passo a citar:

"Permaneço convicto de que a inclusão de um nível de um clube sadomaso e outro encenado num bordel foram os responsáveis"

Não conheço nada do jogo, apenas o que já escrevi nesta mensagem, mas suponho que o que o editor-chefe do Kotaku.com, Brian Crecente disse, seja verdade (da existência de tal cenário), penso também que seja essa a causa.
E já que stou numa onde de perguntas...porque é que Manhunt 2 não foi feito para PS3, Xbox 360 ou PC? A esta não tenho resposta, mas suponho que ou não se deram ao trabalho ou porque sabiam dos riscos que corriam.
Esperem por mais,
Kai